sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Reunião 1 - San Genaro - 03/02/2011

Pessoal,

Segue PAUTA da reunião realizada ontem entre futuros moradores do Alegre Gran Condominium. Participaram da reunião um conjunto em torno de 20 a 30 moradores e 2 advogados imobiliários.
Toda comunicação da Comissão com o pessoal, será feita através de um blog e as orientações e agendamentos serão postados lá. O blog deve ser visitado diariamente pelos interessados, para que haja uma organização e que todos tenham acesso ao que está acontecendo, pois por e-mail muitas mensagens não chegam aos destinatários. O endereço do blog é:


REUNIAO ALEGRE GRAN CONDOMINIUM

LOCAL:
Empório San Genaro – São Caetano do Sul

HORÁRIO:
19:00 às 22:00 hs.

ASSUNTOS ABORDADOS:

FASE 1

1.       Escolha da COMISSÃO de moradores inicial que representará todos os moradores interessados, em conjunto com os advogados especialistas para reivindicações de interesse coletivo.
·         JULIO CESAR PAULON – GAUDERE – 101
·         LEANDRO RAMOS – CONTENTUS – 181
·         LETICIA CABRAL – GAUDERE – 174
·         MARCELO OLIVEIRA – GAUDERE – 174
·         MARCELO ANTONELLI – GAUDERE – 22
·         RODRIGO VENDRAMINI – GAUDERE – 73
·         VALDECI SILVA BEZERRA – GAUDERE – 173
Comissão deverá consultar averbação do habite-se, averbação da CND e averbação da instituição do condomínio para maior segurança e continuidade de processos de financiamento de todos.

Comissão deverá consultar Convenção de Condomínio para levar a informação ao restante de como funciona o fechamento das sacadas (quanto à fachada), frequência de moradores enquanto da instalação de condomínio, etc.

Comissão deverá verificar quanto ao Registro em Cartório, CNPJ do condomínio, Matrícula atualizada.

2.       Definição de assuntos de interesse coletivo.
Resumindo sem muitas explicações, após a reunião com orientações de advogados:
Será elaborada uma carta na segunda ou terça-feira 08/02 contendo a nomeação da comissão e de todos os moradores  interessados (NOME, SOBRENOME E UNIDADE) na reivindicação coletiva autorizando os advogados a procederem com as reivindicações. Esta carta será elaborada por um advogado e terá todos os assuntos de interesse coletivo. Será e entregue formalmente à Diretoria da Trisul e Departamento Jurídico.

Reivindicações Coletivas:
·         Documentação CND da obra (Prazo para emissão da certidão que isenta a construtora de eventuais dívidas em tributos, evitando futuros transtornos)
·         Documentação de direito do futuro morador:
-Projeto aprovado na prefeitura (planta da unidade e vaga de garagem)
-Projeto arquitetônico (planta da unidade e vaga de garagem)
-Projeto elétrico da unidade
-Projeto hidráulico da unidade
-Projeto das instalações de gás da unidade
-Detalhe e vistas das áreas molhadas
-Isométrico das instalações hidráulicas
-Diagrama unifilar do quadro elétrico
-Projeto de impermeabilização da unidade
-Detalhe das portas e caixilhos constantes no projeto arquitetônico da unidade
-Memorial descritivo contendo especificações de espelhos, tomadas, louças, metais, ventokit, caixilhos, etc, da unidade, inclusive o constante no Cartório de Registro de Imóveis
-Manual do Proprietário
-Relatório da determinação do esforço estático horizontal, do esforço estático vertical e da resistência a impactos do guarda corpo da sacada, conforme NBR 14718
·         Escolha da Administradora do Condomínio (Temos que ter opções para análise de concorrência, propostas e serviços oferecidos)
·         Agendar Assembléia de Instalação de Condomínio, Síndico, Conselho e etc. (Desta forma não ficam prejudicados aqueles que queiram entrar em suas unidades. Está esclarecido pelos advogados imobiliários que a instalação de condomínio não tira o direito do morador em nenhum assunto, importante salientar que após a instalação de condomínio, aqueles que receberem as chaves serão responsáveis pelo pagamento de condomínio, aos que não tenham a chave, a Trisul é a responsável pelas despesas. Com o condomínio instalado é que poderão ser iniciados outros processos importantes)
·         Verificar Cronograma de Vistorias das unidades. (Histórico, unidades faltantes, prazos)
·         Verificar Cronograma de conclusões das unidades já vistoriadas uma ou mais vezes (Relação de pendentes e prontos. Conforme orientação dos advogados, para se exigir direitos sobre esse assunto, fica mais fácil com notificações formais sobre as vistorias feitas)
·         Exclusão dos JUROS cobrados após habite-se e antes da entrega de chaves (conforme orientação dos advogados e contribuição de alguns moradores, é proibida essa cobrança, esse assunto está em análise pela Diretoria da Trisul com relação a todos os clientes, conforme informação da Taize Salermo - Trisul) Ementa e Decisão / Página Referencial
·         Orientações e Esclarecimentos sobre Individualização de Medidores para adiantar ao máximo as medidas a serem tomadas (apenas orientações)
·         Garantia do empreendimento (Exigir uma equipe da Trisul para eventuais correções de área comum em conjunto com síndico pois atualmente é apenas promessa verbal)

3.       Definição de ações iniciais
Estamos reunindo o máximo número de interessados nas reivindicações coletivas para dar início na confecção da carta e entrega à Trisul. Quanto maior o número de pessoas que aderirem, mais força teremos nas reivindicações. A união também dará maior poder de barganha com possíveis fornecedores e caso haja algum custo com honorários, ficará mais leve para todos. Os interessados em ter o seu nome e unidade na lista de reivindicações coletivas deverão informar:

NOME E SOBRENOME – BLOCO – UNIDADE – E-MAIL – TELEFONE DE CONTATO

                Estas informações deverão ser passadas através de e-mail para alegregran@gmail.com e não serão divulgadas no blog. Serão acrescentadas ao número de moradores atual para constar na carta de reivindicações. Quem não esteve no San Genaro em 03/02/11 ainda não está na lista

FASE 2

1.       Vagas de Garagem (Esclarecimento sobre alterações de numeração de vagas escolhidas em mapa ao assinar contrato. Esclarecimento sobre segurança em relação à rua, calçada.)
2.       Recebimento da área comum do condomínio (ou cria uma comissão, ou que seja esta comissão mesmo, lembrando que irá demandar aproximadamente uns 5 dias inteiros)
Obrigado,

2 comentários:

  1. Srs(as) colegas sofredores deste empreendimento.
    Escrevo este comentária apenas para notifica-los que o que foi prometido pelo Sr. Eduardo Soares da TRISUL não foi cumprido minha unidade Gaudere 103 continua sem agendamento de revistoria, creio que há muitos outros casos, já liguei várias vezes para o famoso SAC sem sucesso.
    TENHAM FÉ UM DIA ELES ENTREGAM.

    Jorge Silva
    Gaudere unid. 103

    ResponderExcluir
  2. Jorge,

    Me informe seu e-mail por favor. Envie para alegregran@gmail.com

    Obrigado,

    Leandro Ramos

    ResponderExcluir